sexta-feira, 26 de junho de 2009


Olha a pose desse gato! Parece o meu Gordo branco e lindo!

A mensagem "Eu amo gatos'' é para eu lembrar na hora em que for tomar café, que tenho que comprar os sachês que eles adoram comer de manhã...Por mais preguiça que eu tenha de ir até à Pecuária comprar...Se eu os amo, eu os cuido!
Essa xícara eu fiz para mim, com três gatos juntos.

Atrás, as costas do gatinho quadrado...
Aqui, um gatinho quadrado, segurando seu lanchinho...

Outras xícaras pintadas, todas com desenhos de gatos.Aqui é a parte de trás. Explico porque adoto sempre figuras de gatos em tudo que faço: É que os gatos são seres muito estéticos, elegantes.Eles se prestam para muitas coisas nas artes decorativas.
A forma de seus corpos é flexível, como se estivessem dançando o tempo todo. Eu amo essa leveza.Fora isso, é claro que eu adoro esses animais, não é a toa que eu tenho três em casa!

PINTURA EM PORCELANA


Aconteceu algum problema no meu blogue, mas vou tentar postar alguma coisa assim mesmo. Espero que consiga arrumar sozinha sem ter que chamar um técnico...Andei pintando algumas xícaras, com umas canetinhas, depois ficaram no forno do fogão por uma hora e meia para fixar bem a tinta. Gostei da experiência, mas esperava que ficasse melhor.

sexta-feira, 19 de junho de 2009



Meu bonitinho, o Sushi, dormindo no edredon que coloquei sobre o sofá. Com esse friozinho o danado só quer ficar enroscado. Ele dorme assim, de barriga pra cima, fazendo poses...


Ontem resolvi fazer este porta-chaves aqui pra casa, porque sempre estava precisando de um, para organizar um pouco os nossos chaveiros. Eles ficavam perdidos e era aquela briga para achá-los. Agora é só deixá-los no lugar! A técnica é decoupage e para embarcar nessa onda indiana que anda por aí, por causa da novela Caminho das Índias, coloquei essas figuras de elefante. Também serve para dar sorte (devo acreditar ?) quem sabe, para trocarmos nossas chaves velhas pelas da casa nova ou apartamento novo que estamos querendo comprar!Vou mentalizar e pedir vibrações positivas para que Deus e o Universo nos possibilite bem rápido realizar essa compra!


Aqui está uma Rã, muito simpática, que fica sentada com as pernas cruzadas, fazendo pose! A Bruna implicou com os olhos de botão, que eu coloquei nela.Mas eu gosto de olhos de botão, acho bonitinha assim...

Essas aplicações de gatinhos (para variar), eu fiz num pano de copa durante uma noite em que eu estava com insônia. O Rogerio estava viajando, então aproveitei e fiz. Ainda falta fazer a barrinha, que eu não decidi se faço em crochê ou em aplicação de tecido...

MEUS BORDADINHOS



Esse gatinho eu bordei num piscar de olhos. Adorei fazê-lo, mas ainda não sei no quê ele será utilizado...Eu sou assim, faço alguma coisa na hora e deixo para decidir no quê aproveitá-la, depois...


Aqui eu tentei fazer uma "necessaire'', mas não ficou exatamente como eu queria, mas como foi a primeira que eu fiz, eu mesma me desculpo...Ela ficou bem fofinha, e agora estou usando-a para colocar meus fios de linha, agulhas, alfinetes, materiais para bordar, dentro dela.



Este é um jogo americano, para usar quando for tomar chá. Aliás, com este friozinho, como cai bem tomar um chazinho, com bolo....Hum!

Este bordado era para ser um quadrinho para colocar no meu canto de costura. Ainda não decidi o que vou fazer...
Essa é a frente de uma bolsa, tipo sacola, que estou ainda fazendo, não está pronta. Fiz aplicações, bordado e patchwork. E claro, com o anjo Tilda, que eu adoro fazer...


Eu ganhei essa agenda do Rogerio e então resolvi fazer uma capinha para ela. Inventei esse bolsinho porta-canetas, que acabou sendo muito útil, para poder carregar para qualquer lugar.

MINHAS NOVAS PRODUÇÕES:


Após um tempinho sem postar, pelos mais diversos motivos (inclusive porque minha máquina digital estragou) eu voltei, mostrando então o que produzi neste tempo fora...

Esses caracóis são da revista criações Tilda.

Seguidores

Acerca de mim

A minha foto
Sou arquiteta, formada pela ULBRA em dezembro/1985.Trabalho com projetos de móveis sob medida de marcenaria da família.Atualmente curso TTI (técnico em transações imobiliárias) na escola técnica da UFRGS.Em breve serei tambem corretora de imóveis.